Como usar o Twitter e Vocabulário do Twitter

como-usar-twitter

O Twitter é uma ferramente parecida com um blog, porém os posts se limitam a apenas 140 caracteres. Você faz seus posts e quem achar interessante pode te seguir, como se fosse um leitor fiel que sempre visita um blog.

A diferença do Twitter para o blog é que neste você possui um perfil que será algo como www.twitter.com/SeuNick. É neste perfil que acontecerá tudo, nele você lerá o que as pessoas que você segue postam e escreverá seus posts.

Para se cadastrar é só clicar no link: https://twitter.com/signup

A princípio o twitter foi criado para que as pessoas escrevessem o que estavam fazendo, porém isso se tornou extremamente chato. Para os que estão se perguntando agora qual a utilidade do Twitter então, eu digo!

Utilidades do Twitter

- Seguir profissionais da sua área que postam conteúdos realmente úteis, como links de artigos, tutoriais, cursos de especialização, vagas de emprego, etc.

- Ficar rapidamente por dentro das últimas notícias. (ex: A morte de Michael Jackson foi rapidamente anunciada para todos do twitter, antes mesmo das mídias mais tradicionais anunciarem)

- Informar aos clientes de sua empresa sobre suas atividades, serviços, divulgar promoções.

- Ficar por dentro das festas e eventos em geral que ocorrem na sua cidade.

Vocábulario do Twitter

Tweet
É um post limitado a 140 caracteres, geralmente uma chamada e um link para um post maior ou uma notícia.

Twitteiro
Usuário assíduo, que sempre está acompanhando e postando novos tweets.

Followers
São as pessoas que recebem (acompanham) tudo o que você postar.

Reply
No twitter é possível mandar uma mensagem diretamente para uma pessoa, é o chamado reply.São respostas a outros tweets. Caso você queira complementar algum tweet de alguem você usa o @ antes do username da pessoa (ex: @nickdapessoa) e logo em seguida a mensagem que você quer mandar.

Direct Message
É uma mensagem enviada apenas para uma pessoa especifica, está mensagem não é vizualizada pelos seus outros seguidores. Para usar é só usar “D usernamedapessoa” e na frente a mensagem que você deseja enviar.

Hashtag

É uma palavra usada para facilitar nas buscas do twitter. Se você estiver falando algo sobre cães você pode por antes da palavra uma tralha (#), (ex: #cães #ração)

Vi la no: Recebiporemail

0 comentários: