Igreja Universal é acusada de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro

IURD e Record

Segundo o Ministério Público, o dinheiro teria sido usado para comprar "EMISSORAS DE TV E RÁDIO", financeiras e agência de turismo e jatinhos

A pedido do Ministério Público de São Paulo, a Justiça abriu ação criminal contra Edir Macedo e outros nove integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus sob a acusação de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

A investigação mostra que, somando transferências atípicas e depósitos bancários feitos por pessoas ligadas à Universal, o volume financeiro da igreja de março de 2001 a março de 2008 foi de R$ 8 bilhões, segundo informações do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), órgão do Ministério da Fazenda.

A movimentação suspeita da Universal somou R$ 4 bilhões de 2003 a 2008. Os recursos teriam servido para comprar emissoras de TV e rádio, financeiras e agência de turismo e jatinhos. Os advogados da Universal negam irregularidades. Segundo eles, a Receita aprovou as contas das empresas apontadas na denúncia.

As informações são da Folha Online.

1 comentários:

Marina disse...

Sem comentários. Dá vergonha quando falam que essa igreja é evangélica, ela não é coisa nenhuma. Ela é sim a escória de tudo, um lixo. As pessoas são enganadas pelas promessas de mudança de vida, riquesas, enfim. E é com o dinheiro dessas pessoas que ele mantem a emissora dele.