O que foi " Caras e Bocas"

Hoje vai ao ar o último capítulo da novela das sete de maior audiência desde Cobras e Lagartos em 2006:Caras e Bocas de Walcyr Carrasco.

Exatamente em 13 de abril de 2009 iniciava-se uma trama repleta de paixões, traições e muito humor que conta a história de Dafne e Gabriel vividos por Flávia Alessandra e Malvino Salvador, respectivamente.Um casal separado por intrigas criadas por pessoas próximas e que voltariam a se encontrar 15 anos depois.

Caras e Bocas tinha uma difícil missão em seu caminho: recuperar a audiência do horário que havia sido derrubada por Três Irmãs(que patinava na casa dos 20 pontos).O capítulo de estreia pontuou 33 pontos, o mesmo que a história das irmãs Jequitibá conseguiu em seu capítulo inicial.Depois de um inicío um pouco tímido na casa dos 25, 26 pontos a novela finalmente decolou quando já contava com um mês de exibição.

A partir desse momento a trama que contava com um macaco no elenco passou a trilhar a casa dos 30 pontos e a cada dia os números aumentavam mais, chegando finalmente aos 35,36 e até 38 pontos tornando-se desse modo uma febre nacional.

Um dos pontos altos da novela foi a história de Ivonete, uma baiana ‘arretada’ que levou o amante Adenor para dentro de casa e dizia a todos que se tratava de seu irmão.Fabiano, marido de Ivonete passou a desconfiar dessa situação e passou a perseguir a mulher fantasiado de cada coisa…

Outras tramas paralelas prenderam a atenção do público como a história de Milena e Nick, o cafajeste e a filha da empregada que se amam e se odeiam emocionou o país.

Um casal inusitado também garantiu boas risadas:Cássio(o ex-gay, se é que isso existe) e a perua Léa.As cenas mais memoráveis da dupla são concerteza as idas ao shopping onde Léa comprava roupas de grife para seu ‘bofe escândalo’.

Confussão não faltou mesmo na família do dr.Ernani composta por Zoraide,Ísis,Tadeu e companhia.Brigas a todo momento agitavam aquela casa.Destaque para o casal Caco e Laís que para ficar juntos precisaram combater o preconceito da família.

A novela retratou o mundo dos judeus, e esse núcleo concerteza movimentou bastante a trama do Walcyr.Tatiana se apaixonaria por Benjamim que na verdade estava prometido a Hanna, moça judia que ficara sem família desde a súbita morte de sua tia.Quando Tatiana contrai um câncer se aproxima da religião e passa a ser rejeitada por Benny.

E como esquecer do trio de picaretas em família: Denis, Lili e Espeto?

Denis que para conseguir fama e dinheiro passou a assinar as telas pintadas por Xico,sendo futuramente desmascarado é apaixonado por Simone, a maluca amiga de Dafne que ama obras de artes.A espevitada Lili e o seu eterno bordão:’e eu sou fraca?’ conquistou o público com seu jeito engraçado de ser.Engraçada também era a relação de mãe e filho,onde Lili teimava em chamar o filho de Graveto sendo corrigida em seguida.

E a vilãnia correu solta em Caras.Judith, Edgar,Mercedes, Frederico e até o bobo Pelópidas tramaram ao longo desses 9 meses e fizeram da vida dos mocinhos um verdadeiro inferno.

O núcleo do bairro da Lapa conquistou os telespectadores.Pessoas determinadas,com alegria de viver mesmo com pouco dinheiro e sempre solidárias umas com as outras.

Claro que não podemos esquecer da rainha dos bicoitos de polvilho.Bianca, uma menina “apimentada” e o seu fiel amigo Felipe, um rapaz tímido e boca virgem.Essa dupla foi responsável pelas maiores aventuras da novela e é um casal que tem grande torcida do público.

Amarylis, uma mulher decidida e que não quer saber de compromissos e Lucas, um sargento viúvo e recém saído de uma crise depressiva acabam apaixonados um pelo o outro e apesar das diferenças o amor consegue vencer.Há também André, um cara que não assume para ninguém que é homossexual e que ama Cássio.Vanessa, filha de Ivonete protagoniza um triângulo amoroso com Téo e Renam que possui problemas mentais.

Caras e Bocas deixará saudades sem dúvidas, uma novela leve, divertida e que não precisou apelar para garantir o posto de uma das novelas mais amadas pelos brasileiros.Resta saber se Tempos Modernos despertará o mesmo carinho no coração dos telespectadores.Mais um trabalho com a marca Walcyr Carrasco de qualidade.

Fonte: O Canal TV

0 comentários: