'Lula, o Filho do Brasil' em toda a América Latina

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgO6-do3uCiuW45mrTL60DidIDDj9LXJPaXdXo85QcXLPimlh7WkliFTTRBTezEALKVAAKmdW5_IMZQR1Aj7BaE2kQRTyp_ltmx8Uj9LJWoOzmEGFIeYpPdSUZuE2q1QMvWMizGdBecD3Ec/s320/cartaz_filme_lula.jpg

A Folha de S. Paulo revelou que o produtor Luiz Carlos Barreto se reuniu com o milionário argentino Eduardo Constantini Jr. para conversar sobre a distribuíção de 'Lula - O Filho do Brasil' em toda a america latina.

Barreto revelou que o presidente Lula é bastante popular fora do Brasil, o que deve gerar um sucesso comercial para a produção.

Com direção de Fábio Barreto ('O Quatrilho'), e baseado no livro homônimo de Denise Paraná, 'Lula, o Filho do Brasil' traz para as telas o percurso de Luiz Inácio Lula da Silva, do seu nascimento, em 1945, até 1980, quando era um líder sindical consagrado.

A data marca também a morte de uma pessoa extremamente influente em sua vida e em sua forma de pensar: Dona Lindu (Eurídice Ferreira de Mello), que criou oito filhos, sozinha, e tinha como lema "Nesta família ninguém vai ser ladrão ou prostituta". E cumpriu.

Filmado em dois estados (Pernambuco e São Paulo), sete cidades e 70 locações, entre 20 de janeiro e 18 de março de 2009, Lula, o Filho do Brasil percorre os principais pontos da trajetória humana de Lula, do árido sertão pernambucano, onde nasceu, à periferia de Santos, onde cresceu, e por fábricas e sindicatos do ABC paulista, onde viveu intensas transformações pessoais (como a perda da primeira mulher e do filho), e profissionais (como o emocionante discurso no estádio lotado da Vila Euclides, realizado sem sistema de som, quando 80 mil operários repetiram suas palavras para que todos pudessem ouvi-las).

O ator Rui Ricardo Dias vive o protagonista. O elenco conta ainda com Glória Pires, Cleo Pires, Juliana Baroni, Lucélia Santos e Milhem Cortaz.

O filme ganhou um gordo orçamento de R$ 17 milhões e estreia em 1º de Janeiro de 2010.


2 comentários:

M.A. Guimarães disse...

Muito obrigado pelo seu comentário em meu blog. Fique a vontade para sugerir download de séries e trilhas sonoras.
Gostei muito do seu espaço, vou passar a frequentar com maior frequencia.

Impasse Livre disse...

Pois me bate um medo desses filmes pessoais de politicos, ainda mais assim perto de sair da presidência, sei não assistirei com "os dois pés atrás"...rs leandro