William Bonner: “Não estou viciado em Twitter”

http://3.bp.blogspot.com/_uG37gIw81tY/SMcoFs7_P_I/AAAAAAAAAD0/MYOUB35jRnw/s320/BONNER+2000.jpg

Mais nova celebridade a aderir à rede social Twitter, William Bonner pegou gosto pela coisa. Tem feito uma média de 15 comentários por dia, um número bastante alto. Para se ter uma idéia, Luciano Huck, personalidade brasileira com o maior número de seguidores (1,2 milhão hoje), produz quatro tweets por dia. Marcelo Tas, referência na comunidade virtual, tuíta 3,5 vezes por dia, em média.

O Twitter (www.twitter.com) é uma rede de microblogs, em que cada post (ou comentário) tem no máximo 140 caracteres.

Hoje de manhã, questionado por um seguidor se estava viciado em Twitter, Bonner foi categórico: “Ué! Eu não tô viciado não. Só acho que devo dar um bom dia pra quem tagarelou comigo ontem à noite. Questão de educação. Ou não? Tô errado?”.

O apresentador e editor do Jornal Nacional tem esbanjado simpatia na rede social. É sempre muito cordial, posta fotos feitas por ele (como a da poltrona onde gosta de descansar) e até vídeos de pessoas lavando seu carro. Já escreveu sobre dietas e sobre a tentação por brigadeiros. Nunca deixa de dar bom dia nem boa noite aos fãs. A um seguidor, explicou que não é piloto de helicóptero e que a foto que ilustra seu perfil (@realwbonner), reproduzida acima, foi feita em uma viagem de trabalho.

O jornalista vem escrevendo a série “Sou uma pessoa rigorosamente quase normal”, que já teve 12 “capítulos”. São posts como este: “Sou uma pessoa rigorosamente quase normal 11. Sinto uma alegria sem explicação, do nada, quando vejo minha mulher rindo, se divertindo”, escreveu ontem.

Também filosofa sobre o Twitter (”Parece que as pessoas que me seguem aqui têm mesmo uma relação comigo que difere um pouco da que as demais têm”) e se impressiona com o crescimento de seguidores (”Doutor, tô ouvindo vozes. Umas cento e vinte e nove mil, mais ou menos. É grave?”, observou quando atingiu 129 mil seguidores).

Bonner tem neste momento (12h04 de 18 de outubro) 132.165 seguidores. Até o final do dia, terá mais de 133 mil “followers”. Segundo um dos sites que monitoram o Twitter, ele conquista 1.201 seguidores por dia. Terá 1 milhão em abril de 2010, estima 0 mesmo site.

Bonner criou conta no Twitter em 24 de agosto, mas só começou a tuitar em 2 de setembro, quando lançou o livro “JN: Modo de Fazer” na livraria Argumento, no Rio. E não parou mais. Apesar de não se considerar “viciado”, já produziu mais posts (1.230) do que Luciano Huck (865), no Twitter desde 28 de maio.

1 comentários:

Lelê Mafalda disse...

Eu sigo o William Bonner no Twitter e gosto muito dos comentários dele. =) E o melhor, ele nem precisou comprar os seguidores dele como o bestinha do Luciano Huck.