Relembrar vale a pena: A INDOMADA

A Indomada foi escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares,teve 203 capítulos e média geral de 48 pontos no IBOPE.

*Destaque para a atuação de Eva Wilma e seu impagável bordão:”Ó xente my God!”
*Destaque também para a abertura onde uma mulher para ser Indomada transformava-se nos 4 elementos(fogo,ar,terra e água).
*Uma das cenas mais inesqueciveis foi a da morte de Altiva onde ela aparece nos ares de Greenville dizendo eu voltarei só que inglês(I will be back).
Sinopse

A jovem Helena retornou à pequena cidade de Greenville, de onde saiu para estudar na Europa, para tomar posse da fortuna da família Menezes e Albuquerque, que o seu tio Pedro Afonso perdeu numa mesa de jogo para o forasteiro Teobaldo Faruk. O forasteiro foi apaixonado por Eulália, mãe de Helena, uma mulher que havia tido um romance proibido pela família com o humilde Zé Leandro, um cortador de cana. Desse amor nasceu Helena; mas Eulália e Zé Leandro morreram e Teobaldo prometeu a fortuna dos Menezes e Albuquerque a Helena quando ela atingisse a maioridade e retornasse ao Brasil.

De volta a Greenville, Helena terá que enfrentar as armações de sua tia, a ambiciosa Maria Altiva, mulher de Pedro Afonso, que nunca perdoou Teobaldo Faruk por ter se apossado dos bens da família e tê-los passado à sua sobrinha. E Altiva encontra no deputado Pitágoras, um político corrupto, o parceiro ideal para seus golpes. Em nome da moral e bons costumes, ela implica ainda com a alegre Zenilda e suas meninas, mas nem desconfia que Pedro Afonso é frequentador assíduo da Casa de Campo, de propriedade de Zenilda.

A cidade de Greenville, localizada no nordeste brasileiro, foi colonizada por ingleses e mantém as tradições e costumes desse povo. O prefeito Ipiranga Pitiguarí é louco por obras e sofre nas mãos da fogosa mulher, Scarleth, e da juiza Mirandinha, sua maior inimiga. Por isso ele não quer nem saber do romance entre sua filha Carolaine e Filipe, filho da juiza. Mirandinha é uma viúva de pulso forte que acaba se rendendo ao amor de seu secretário Egídio, bem mais novo que ela.

Mas a atenção dos moradores de Greenville se volta à luta entre Altiva e Helena, ainda mais acirrada quando Teobaldo Faruk se apaixona pela moça, incrivelmente parecida com sua falecida mãe.

Galeria de fotos

Helena Teobaldo Faruk Maria Altiva

PitágorasIpiranga

Juiza Mirandinha e Egídio

Vi no RD1

2 comentários:

Marina disse...

Nossa eu amava essa novela. Definitivamente estou ficando velha, nossa que tempo que faz isso.rsrs

Maldita Futebol Clube disse...

{òtima novela, Eva wilma fantástica e o universo de A silva sempre surreal! deveria ter um canol a cabo só de novelas, não acha? outra; aparece por lá e me diz o que achou do "em algium lugar do passado" abs, leandro