Morre aos 57 anos o ator Patrick Swayze

http://cinemagia.files.wordpress.com/2009/05/patrickswayze.jpg

O ator Patrick Swayze morreu nesta segunda-feira (14), aos 57 anos, após uma batalha de quase dois anos contra um câncer no pâncreas.

Sua assessora de imprensa, Annet Wolf, confirmou a morte do ator de "Dirty dancing" e "Ghost" e disse que ele estava ao lado da família.

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/foto/0,,10947695-EX,00.jpg

Swayze se tornou conhecido em 1987 quando estrelou o musical "Dirty dancing" no cinema.

http://img5.allocine.fr/acmedia/medias/nmedia/00/02/50/95/dirty.jpg

Em 1990, o ator se consagrou como protagonista de "Ghost - Do outro lado da vida". No filme, em que contracenava com Demi Moore, ele interpretava um homem asssassinado que tentava se comunicar com sua noiva através de uma médium (Whoopi Goldberg). Um ano depois, ele foi eleito o homem mais sexy do mundo segundo a revista "People".

O ator e dançarino nascido no Texas, que já trabalhou para o cinema e a televisão, disse que num primeiro momento pensou estar sofrendo de indigestão crônica. Quando os sintomas pioraram, ele procurou seu médico. Foi feita uma biópsia, e o diagnóstico foi câncer.


“A quimioterapia é um inferno na terra, não importa como você a represente", disse o ator na época, em entrevista ao jornal “The New York Times”. "Como você faz para promover uma atitude positiva quando todas as estatísticas dizem que já é um homem morto? Você vai trabalhar".

2 comentários:

Rafael Rocha disse...

Poxa. Triste ver uma pessoa morrer, ainda mais de uma doença tão terrível quanto essa. Ele era um bom ator. =/

diego disse...

triste a morte do ator ele era um bom ator e dançarino e espero que os filmes dele continue passando na tv para relembra os sucessos dele
que va em paz.