Friends 15 Anos: Você Sabia…?

E com vocês a melhor série de todos os tempos >>> FRIENDS <<<

friends


F2

1. Todos os episódios de FRIENDS (com exceção do piloto e do final) começam com “The One With” ou “Aquele Com”. Quando Marta Kaufmann e David Crane faziam ‘Dream On’ juntos, eles gastavam horas pensando no nome que apareceria na tela no começo de cada episódio. Com Friends foi diferente. Depois do episódio ser filmado, eles decidiam o nome baseado no que as pessoas se lembrariam dele no dia seguinte.

2. A fonte em que os amigos aparecem dançando na abertura fica dentro dos estúdios da Warner Bros, na Califórnia, em um set exterior chamado Park Boulevard.

3. FRIENDS foi indicada 63 vezes para o Emmy, mas só ganhou 3 estatuetas. Em 1998, Lisa Kudrow foi eleita melhor atriz. Em 2002, foi a vez de Jennifer Aniston. Finalmente, em 2003, a série levou o prêmio de melhor comédia do ano.

The Shrine Auditorium

4. De acordo com Phoebe Buffay, personagem de Lisa Kudrow, ela morrerá em 15 de Outubro de 2032. Isso foi dito em algum episódio durante a sétima temporada.

5. O pai de Jennifer Aniston, John Aniston, atuou de verdade na soap ‘Days of Our Lives’. No seriado, o personagem de Joey, Dr. Drake Ramoray, foi escalado para ser regular na série.

Friends-Matt-Le-Blanc_l

6. Segundo a Wikipedia, após o fim do episódio piloto de Friends, as reações do público quanto ao episódio não foram muito favoráveis. Muitos espectadores consideraram o programa não muito divertido, inteligente ou original. Foram cogitadas a entrada de um personagem principal, mais velho; a mudança da abertura e do piloto; a diminuição das conversas de cunho sexual e até uma remodelagem no visual do Central Perk.

7. Achamos ainda um rascunho do set e um mapa de onde fica o apartamento de Monica, em NY. No set, o apartamento de Susan e Carol se alternava com o de Joey e Chandler, dependendo das cenas que precisavam ser feitas no dia. O apartamento de Phoebe era montado no lugar do de Mike, e o armário secreto da Monica era nada menos do que uma porta que dava acesso aos bastidores do programa.

set

8. O prédio em que moravam Monica, Rachel, Chandler e Joey realmente existe e fica de frente a um teatro chamado Lucille Lortell, em NY. Apesar de todos os interiores serem filmados em estúdio, a fachada era original. Na cidade, é possível fazer tour por esta e outras locações de seriados famosos, como Gossip Girl, The Sopranos e Sex and The City.

Apt2

9. Antes dos criadores se decidirem por Friends, o seriado teve vários nomes como “Six of One”, e “Friends Like Us”, que acabou sendo abreviado para “Friends”. “Once upon a time in the West Village”, “Insomnia Cafe” e “Across the Hall” também estavam entre os títulos mais cotados.

10. O corte de cabelo da Jennifer Aniston, que fez o maior sucesso, foi criado por acidente quando uma amiga cortou o cabelo de Jennifer com uma gilete. O estilo foi copiado por várias mulheres e ganhou o nome de “The Rachel”.

The Rachel - corte de cabelo

11. O último episódio de Friends foi ao ar nos EUA dia 06 de maio de 2004. E está na lista dos cinco series finales mais assistidos da história, ficando atrás apenas de séries como Cheers, M*A*S*H* e Baywatch.

12. Na abertura de um episódio da 6ª temporada, os criadores da série fizeram uma homenagem ao casamento de Courtney Cox com David Arquette, em junho de 1999. Foi colocado o sobrenome “Arquette” no nome de todos os atores do elenco.

courteneycoxdavid arquette-333-131207

13. Lisa Kudrow namorou com Conan O’Brien, apresentador do talk show Late Night da NBC. Nos extras da 10ª temporada ele participa da gravação de um curta, antes do vídeo com os erros de gravação – as gag reels.

conan o'brien
14. David Schwimmer participou da primeira temporada de “Nova York Contra o Crime” (NYPD Blue), no ano de 1993. Ele era um nerd que morava em um apartamento vizinho ao de Sherry Stringfield (Laura Michaels), e acabou atirando num assaltante.

15. O casal lésbico formado pela ex-mulher de Ross (Carol) e Susan foram inspirados nas madrinhas da filha de Marta Kauffman – uma das criadoras da série.

16. Por causa do jeito estranho, exótico e as diversas combinações coloridas e estampadas das roupas de Phoebe, Lisa Kudrow apareceu várias vezes na lista dos mais mal vestidos de diversas revistas americanas.

friends_phoebe

17. De acordo com Lisa Kudrow, o estilo hippie de Phoebe Buffay foi inspirado na atriz Jennifer Aniston, que adora coisas esotéricas.

18. Courteney Cox foi inicialmente escalada para interpretar Rachel, mas depois do teste de câmera pediu para interpretar Monica. Já o papel de Chandler Bing foi oferecido aos atores John Cryer (Two and a Half Men) e John Favreau (esse mais tarde interpretou o namorado milionário de Monica que lutava vale-tudo). O papel de Monica foi recusado pelas atrizes Janeane Garofalo e Jami Gertz.

Jon Cryer

19. Bruce Willis só concordou em aparecer em dois episódios da série porque perdeu uma aposta com o ator Matthew Perry (Chandler Bing) no set de ‘Meu Vizinho Mafioso’.

20. O primeiro ator de FRIENDS a conseguir um papel nas telonas foi Marcel, o macaco.

21. James Michael Tyler, o Gunther, era apenas um extra no início. Mas, como ele era o único que sabia mexer em uma máquina de capuccino, ele ganhou o papel. James, na vida real, também trabalhava em um café (Bourgeois Pig), em Hollywood. Lá ele permaneceu até a quarta temporada do seriado.

jmtyler

22. Os nomes inteiros dos personagens são: Rachel Karen Green, Joseph Francis Tribbiani, Monica Elizabeth Geller (infelizmente não é Faloola como Phoebe assina ao receber a cama de carrinho), Chandler Muriel Bing e dizem que o nome inteiro de Ross é Ross Eustácio Geller, mas isso não é confirmado na série. Phoebe nunca teve seu nome do meio revelado. Ursula tinha a certidão de nascimento das duas, mas vendeu para uma fugitiva que precisava de uma nova identidade. E não lembrava o nome do meio da irmã.

23. A única temporada em que Janice não aparece é a sexta. Em compensação, sua voz aparece na fita que Chandler dá à Monica no dia dos namorados.

24. Inicialmente, a música eleita para ser tema do programa foi “Shiny Happy People”, do REM. Mais tarde, os produtores se decidiram por “I’ll Be There For You”, dos Rembrandts.

25. O storyline dos trigêmeos de Phoebe só aconteceu porque a atriz estava grávida na vida real.

26. Toda vez que eles iam filmar um cliffhanger (ou um momento crucial da história que precisava de um certo suspense ao redor), a platéia era retirada do estúdio.

27. A estátua do cachorro branco que Joey comprou, em seus dias de glória como ator, pertencia originalmente à Jennifer Aniston. Foi presente de uma amiga quando ela começou a atuar.

28. A idéia inicial era fazer de Monica e Joey um casal, enquanto Chandler seria o amigo gay. A isso devem-se os maneirismos do personagem, como ser apaixonado por musicais e odiar esportes.

29. Todos os seis atores começaram ganhando $ 22.500 e terminaram com $1 milhão, por episódio.

friends-series finale

30. Uma das melhores coisas dos DVD de série são sempre os extras, e nos boxes de Friends os fãs ganham um belo presente. A partir do box da 4ª temporada, uma seleção de erros de gravação pode ser visto em todos eles. E na caixa com os episódios da 10ª e última temporada podem ser vistos os erros das temporadas antigas. Os erros em Friends não eram sempre sem querer, repetidas vezes os atores – principalmente Matt Le Blanc e Matthew Perry – estragavam cenas boas só pelo prazer de fazer alguma piada extra. O que deixa esses vídeos muito mais divertidos! No YouTube também é fácil encontrar os erros da série e aqui, como finalização desse especial, deixamos pra vocês um vídeo com a combinação de erros de várias temporadas.

0 comentários: