Confira as músicas de novelas que fizeram sucesso junto aos personagens

TRILHA SONORA

Assim como o tema de Dira Paes em Caminho das Índias, da Globo, algumas músicas que entraram para novelas marcaram mesmo história e deram força para tornar personagens inesquecíveis.

Confira a lista:

Trilha Sonora
” Você Sempre Será”: Ela era bad-girl, tinha o cabelo punk, usava umas roupas de gosto duvidoso e arrepiou na Vagabanda, ao lado de Gustavo e Catraca. Marjorie Estiano conquistou diversos prêmios e indicações com a projeção que a música ganhou na trilha de “Malhação”.
Trilha Sonora
“Love by Grace”: Não há uma só pessoa que não relacione a música de Lara Fabian assim que a cena de Carolina Dieckmann raspando os cabelos em “Laços de Família”. O choro da personagem Camila tinha a canção romântica como marca registrada.
Trilha Sonora
Sympathy For The Devil: Ela era o diabo em forma de mulher. Laura, personagem de Claudia Abreu na novela “Celebridade”, não poderia ser representada por outra canção. É tipo o caso da Norminha: a personagem foi feita para a música, e vice e versa. Sai, capeta. Ah, “Sympathy…” é dos Rolling Stones.
Trilha Sonora
“You Give Me Something”: Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) pareciam gato e rato. Tudo era motivo para começar uma briga daquelas. Mas no meio de tanta confusão, a trilha romântica de James Morrison embalou cenas quentes de amor e reconciliação em “Paraíso Tropical”.
Trilha Sonora
“Esnoba”: “Beleza Pura” foi a novela que deu um up geral na carreira de Ísis Valverde e também na divulgação da banda Moinho, que traz Emanuelle Araújo no vocal. A engraçadíssima Rakelli e a música em destaque não eram nadica uma sem a outra. Ponto para a escolha da produção.
Trilha Sonora
“Maria Escandalosa”: Em “Deus nos Acuda”, Ney Matogrosso foi o responsável por marcar a personagem de Claudia Raia com a música que leva seu nome. Maria Escandalosa era mesmo tudo isso: trambiqueira, bonita e carismática.
Trilha Sonora
“Né Brinquedo Não”: Dona Jura, personagem de Solange Couto em “O Clone”, tinha música personalizada e tudo mais. Para quem não se lembra (tem gente que não se lembra?), o refrão do grupo Molejo dizia “Né brinquedo não/ Dona Jura muito esperta dando mole pro Tião/ Com cervejinha gelada/ E pastel de camarão”.
Trilha Sonora
“Dancin’ Days”: As Frenéticas agitaram a abertura e a pista de dança da novela “Dancin’ Days”, com Sônia Braga. A ex-presidiária arrasou no show de abertura da boate, após um banho de loja e luxo. Até hoje, é impossível não se lembrar da coreografia e dançar ao som da música.
Trilha Sonora
“Man (I Feel Like A Woman)”: Shania Twain entrou no clima da espevitada Íris, personagem de Deborah Secco em “Laços de Família”. A menina vivia aprontando no haras com José Mayer e companhia ao som animado da cantora country americana. “Let’s go, girls”.
Trilha Sonora
“Jura”: Zeca Pagodinho foi o responsável por embalar o conturbado romance entre Catarina (Adriana Esteves) e Julião (Eduardo Moscovis), em “O Cravo e a Rosa”, da Globo.
As informações são do site Famosidades.

0 comentários: