Amanhã: estréia " Viver a Vida"

kg

Idealizar tramas que giram em torno do universo feminino é uma das marcas do novelista Manoel Carlos, 76 anos, que volta ao horário nobre da Globo nesta segunda-feira (14) com Viver a Vida, substituta de Caminho das Índias.

Desde 1981, quando lançou Baila Comigo, o autor ficou conhecido por batizar suas protagonistas de Helena, nome que, segundo ele, lembra mulheres determinadas e fortes como a Helena de Tróia. Em sua nova história, Maneco escalou Taís Araújo para interpretar a primeira estrela negra de suas novelas.

Mais jovem que suas antecessoras, a Helena de Viver a Vida é uma top model de renome internacional, que se apaixona por Marcos (José Mayer), um homem mais velho, recém-divorciado de Tereza (Lília Cabral) e pai de sua rival de passarela, Luciana (Alinne Moraes).

“Queria muito ser essa Helena. Agora que consegui, o lance é trabalhar e sempre com um sorriso no rosto. Sem dúvida, é um grande momento em minha carreira”, confessou Taís.

Relembre agora as tramas vividas por Maitê Proença, Regina Duarte, Vera Fischer e Christiane Torloni, que tiveram o privilégio de interpretar as Helenas de Manoel Carlos.

Maitê Proença – Felicidade (1991):

holo130909%203

Exibida no horário das seis, a novela narra o drama de Helena que, após um casamento mal-sucedido, engravida de Álvaro (Tony Ramos), que está de casamento marcado com a mimada Débora (Vivianne Pasmanter). Helena esconde a paternidade da filha Bia (Tatyane Goulart) e resolve criá-la sozinha. Até que, após muitos conflitos e desencontros, eles ficam juntos.

Regina Duarte – História de Amor (1995):

holo130909%204

Esta foi a primeira de três Helenas interpretadas pela atriz, uma das preferidas do novelista. Trata-se de uma personagem sensível e batalhadora, que se apaixona pelo endocrinologista Carlos (José Mayer). No auge do romance, eles passam a ser infernizados pela ex-noiva do médico, Paula (Carolina Ferraz). Em meio a esse conflito, Helena se depara com a gravidez precoce da filha Joyce (Carla Marins), que é abandonada pelo namorado.

Regina Duarte – Por Amor (1997):

holo130909%205

Uma das histórias mais densas do autor, traz o drama de Helena, que engravida e dá à luz ao mesmo tempo que a filha, Eduarda (Gabriela Duarte). Mas, ao saber que o neto nasceu morto, Helena toma uma atitude bastante polêmica: troca o seu filho pelo dela, dando-lhe a chance de realizar o sonho da maternidade. O fato causa o fim de seu casamento com Atílio (Antonio Fagundes).

Vera Fischer – Laços de Família (2000):

holo130909%206

A protagonista mais sensual criada pelo dramaturgo, Helena se apaixona por Edu (Reynaldo Gianecchini), um rapaz bem mais jovem. Ao retornar ao Brasil, sua filha Camila (Carolina Dieckmann) encanta-se por seu namorado e cria um tremendo mal-estar entre as duas. Helena, então, tira o time de campo e permite que os dois fiquem juntos. Quando ela engata um relacionamento com Miguel (Tony Ramos), descobre que a filha tem leucemia. Como nenhum familiar é doador compatível de medula, Helena termina seu relacionamento com Miguel e engravida de Pedro (José Mayer), verdadeiro pai de Camila, para que o bebê possa salvar a vida da filha.

Christiane Torloni – Mulheres Apaixonadas (2003):

holo130909%207

Após muitos anos de união com o músico Téo (Tony Ramos), a professora Helena passa a questionar sua felicidade. Em meio a esse sério conflito, ela teme que o filho adotivo, o pequeno Lucas (Victor Hugo), sofra com a separação dos pais. Mas, ao reencontrar seu grande amor, César (José Mayer), a quem abandonou para se casar com Téo, Helena percebe que seu casamento não terá muito futuro. Então, após tanto resistir, ela decide refazer a vida ao lado de César.

Regina Duarte – Páginas da Vida (2007):

holo130909%208

Após realizar o parto de Nanda (Fernanda Vasconcellos), em meio à cirurgia, Helena descobre que Marta (Lília Cabral), avó das crianças, não aceita um dos gêmeos que nasce com Síndrome de Down. Em uma atitude bastante polêmica, ela assume a maternidade da pequena Clara (Joana Mocarzel) e, anos mais tarde, será perseguida pelo pai da menina, Léo (Thiago Rodrigues). Helena, porém, receberá o apoio de seu grande amor, o médico Diogo (Marcos Paulo).

0 comentários: