Relembrar vale a pena: CAÇA TALENTOS

http://www.minhainfancia.com.br/imagens/seriados/caca_talentos.JPG


Caça Talentos foi uma série-novela infantil exibida pela Rede Globo de 16 de setembro de 1996 a 20 de novembro de 1998, de segunda a sexta às 11h30.

Protagonizada por Angélica, era exibida após o programa Angel Mix, também apresentado por ela. Tempos depois, passou a ser exibida dentro do Angel Mix. A idéia original era fazer uma novela de verdade no horário da manhã, para jovens, e ser um complemento ao Angel Mix. Mas a novela fez mais sucesso que o programa, em uma época em que produções desse tipo viraram moda.

A série contava a história de Bela (Angélica), uma menina que sofreu um acidente de carro ainda bebê, no qual seus pais morreram. Ela foi achada por duas fadas atrapalhadas: Margarida e Violeta, que a levaram para o Mundo Mágico, onde viviam todos os seres mágicos, e a criaram como se fosse uma fada com poderes mágicos.


Curiosidades
Com uma série de efeitos especiais, o cenário da floresta – com árvores e um lago artificial – foi montado no Projac e consumiu cerca de 100 m² de grama verdadeira.

A partir de 1997 acrescentou-se ao início de cada capítulo um resumo narrado do que acontecera no dia anterior.

Em julho de 1997, começaram as gravações de Caça Talentos em novo formato, que estreou no dia 11 de agosto, com histórias de dez capítulos, o que deu maior dinamismo à trama.

A série teve media de 33 pontos de ibope.

A trama foi encerrada no exato capítulo 500, no dia 20 de novembro de 1998, pois Angélica queria se firmar como apresentadora, e não como atriz como a Rede Globo queria.

A autora Patrícia Moretzsohn, na época, apresentou uma continuação de Caça-talentos, mas no entanto, o projeto foi arquivado pela emissora e Patrícia continuou a escrever Malhação.



1 comentários:

Marina disse...

Engraçado, esses dias tava lembrando de Caça talentos, era legalzinho, té porque na época eu era criança.rs Mas foi melhor mesmo que a Angélica tenha preferido ser apresentadora, ela é boa nisso.