Globo aceita mudança no calendário do Campeonato Brasileiro

A Rede Globo aceitou a mudança de calendário do Campeonato Brasileiro proposta pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Com a alteração, o principal torneio de futebol do Brasil irá se alinhar com os principais campeonatos do mundo a partir de 2011.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, a reunião entre o presidente Lula e Teixeira na última sexta (7), em Brasília, foi precedida de um telefonema entre os dois.

Na ligação, o presidente Lula se mostrava irritado com a transferência de jogadores brasileiros para o futebol europeu. O presidente da CBF disse a Lula que a solução seria a adequação do calendário brasileiro ao europeu, mas que para isso seria necessária a aprovação da TV Globo, detentora do torneio até 2011.

Teixeira temia que a emissora carioca vetasse a medida, pois a mudança pode representar prejuízos financeiros para o canal.

No entanto, entre o telefonema e a reunião de Lula e Teixeira, o presidente da CBF entrou em contato com a emissora, que deu o aval para a mudança do calendário.

Com isso, a partir de 2011, o Campeonato Brasileiro começará em agosto e terminará em junho de 2012. As férias dos jogadores, atualmente em janeiro, passarão para o mês de julho.

0 comentários: