A Era do Gelo 3 é a maior bilheteria do país de todos os tempos

http://mixentretenimento.files.wordpress.com/2009/07/eradogelo3.jpg

A animação A Era do Gelo 3 alcançou o primeiro lugar como a maior bilheteria de todos os tempos no Brasil, ultrapassando o vencedor invicto desde 1998, Titanic. Desde a estreia em 1º de julho, o filme arrecadou R$ 79,5 milhões nas bilheterias brasileiras. Titanic tinha arrecadado R$ 78 milhões, durante 63 semanas de exibição, em valores normais não corrigidos pela inflação.

"É muito raro chegar nesse patamar de arrecadação no Brasil", diz Fernando Veríssimo, do Filme B, especialista em mercado cinematográfico no país. "É importante levar em consideração que os números são nominais, sem correção de valores", completa.

Em número de pessoas que foram aos cinemas, A Era do Gelo 3 levou mais de nove milhões de espectadores, ficando em segundo lugar, perdendo ainda pra Titanic, que levou 16,3 milhões de pessoas.

Vale lembrar que os valores não são atualizados, pq se fossem os de Titanic seriam bem superiores a isso....e que naquele ano os ingressos custavam bem menos do que hoje....aí está o motivo de A Era do Gelo 3 ter tido tanto faturamento com menos público que o fenômeno Titanic.

1 comentários:

Unknown disse...

esse eu já baixei,
ainda não assisti, mas vou fazer isso logo logo.