As estreias da semana no Cinema

http://www.portalradioativa.com.br/home/wp-content/uploads/gijoe.jpg

Em "G.I. Joe - A Origem de Cobra", Duke Houser (Channing Tatum) é um oficial da aeronáutica especialista em línguas, fala francês e alemão fluentemente e se especializou em línguas orientais. Duke trabalha no Comando, na luta para combater a organização terrorista COBRA. Ele trabalha lado-a-lado de Ripcord (Marlon Wayans). O General Hawk (Dennis Quaid) é o comandante dos Comandos e, na continuidade atual, o mentor de Duke, tendo sido o responsável por recrutar boa parte da equipe. Rex (Gordon-Levitt) não existe no cânone dos Comandos. No entanto, boatos indicam que ele se tornará alguem que os fãs da franquia conhecem muito bem. Zartan, que ganhará nas telas as feições de Arnold Vosloo, é um verdadeiro camaleão, possuindo a habilidade de se disfarçar em quem quiser, o que lhe rendeu vários problemas psicológicos nos quadrinhos. Já o arrogante Destro, vivido por Murray, é um esnobe e aristocrático vilão, cujo nome completo é James McCullen Destro XXIV. Ele é conhecido por ser traiçoeio e impiedoso, bem como por usar uma máscara de metal e terá uma certa afinidade pela Baronesa (Sienna Miller).

O romance " Marido por Acaso" mostra Emma Lloyd (Uma Thurman) trabalhando como consultora sentimental em um programa de rádio, Ela aconselha uma de suas ouvintes a terminar o relacionamento com o namorado. Inconformado, o ex da garota, um bombeiro de Nova York chamado Patrick, resolve que vai se vingar da radialista: com a ajuda de um jovem hacker, ele muda as informações sobre o estado civil de sua inimiga nos registros sociais. Quando Emma fica noiva e vai dar o próximo passo em sua relação, descobre que, oficialmente, ela já é casada! E pior: com o próprio Patrick!

Em "O Contador de História", um menino era considerado um menor irrecuperável - até encontrar afeto. O surpreendente percurso do mineiro Roberto Carlos Ramos poderia ser mais uma das muitas histórias que ele inventava desde criança para driblar a realidade, como transformar a chegada a uma instituição para menores em uma ida ao circo, a movimentação de um assalto de rua em animado jogo de futebol ou a robusta professora de educação física em um hipopótamo de couro azul remendado. No entanto, a história real do garoto ‘irrecuperável’, analfabeto até os 14 anos e com mais de uma centena de fugas no currículo, é ainda mais tocante: o encontro com a pedagoga francesa Margherit Duvas acrescentou elementos essenciais e até então inexistentes em sua vida ou em seus relatos tão inventivos, como afeto, confiança, esperança. O Contador de Histórias, com direção de Luiz Villaça ("Por Trás do Pano", "Cristina Quer Casar"), traz para o cinema com emoção, lirismo e humor, a história deste encontro que começou com duas expressões que Roberto, apesar do farto vocabulário aprendido na instituição e nas ruas, jamais ouvira: “com licença’ e ‘por favor’. Palavras que começaram a mudar a vida de um menino e, que hoje, 30 anos depois, continuam a mudar a vidas de muitos outros meninos.





0 comentários: