Download - O Diário de Anne Frank

http://3.bp.blogspot.com/_tExFFHw7gL8/R10aP9JYxzI/AAAAAAAAABk/0u0IFrKbJak/s320/anne%2Bfrank.jpg

DOWNLOAD

Amsterdã, 1942: o começo do drama...

Anne Frank (Anneliese Marie Frank) nasce em 12 de junho de 1929 em Frankfurt, Alemanha. Em 1933 chega ao poder nesse país o partido nacional-socialista e anti-semita de Hitler. Edith e Otto Frank, os pais judeus de Anne, compreendem que seu próprio futuro e o de suas filhas está fora da Alemanha. Fogem para a Holanda nesse mesmo ano; Anne tem então quatro anos. Durante sete anos leva uma vida despreocupada na relativamente segura Holanda. A Alemanha ocupa o país em 1940, pondo fim à segurança que oferecia. As medidas anti-semitas vão limitando cada vez mais a vida de Anne Frank. Em 1942 começam as deportações para os supostos campos de trabalho. Os pais de Anne conseguem esconder-se na casa de trás do edifício onde funciona a empresa de Otto Frank. Ali permanecerão mais de dois anos. Em agosto de 1944, são presos e deportados para o campo de trânsito de Westerbork (Holanda)...

O Diário de Anne Frank

Enquanto está escondida, Anne Frank escreve um diário: durante dois longos anos, enche de anotações vários cadernos. Até o final desse período, Anne reescreve seus textos com a intenção de publicar um livro uma vez terminada a guerra. Em 1947, Otto Frank publica os diários de sua filha desaparecida. O Diário de Anne Frank se converterá em um dos livros mais lidos do mundo.

1 comentários:

Alexandre Lana Lins disse...

OLá! O seu blog será destaque do programa Blog da Vez desta terça - 21/07. O programa é exibido às 8 da manhã e as 2 da tarde!

Escute o programa no site www.elofm.com.br

Abraços!

Alexandre Lana Lins
www.elofm.com.br