Pérolas do Enem

20° - "O grande excesso de desmatamento exagerado é a causa da devastação."

(pleonasmo é lei!)

======19° - “Tem que destruir os destruidores por que o destruimento salva a floresta.”

(pra deixar bem claro o tamanho da destruição)

=====18° - "A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando."
(foi trazida nas caravelas, certo?)

------17° - "O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas."

(esse deve ter tomado uma na veia)

-------16° - “A principal vítima do desmatamento é a vida ecológica.”

(deve ser culpa da morte ecológica)

0000015° - "O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes."

(achei que fosse a pesca dos pássaros.)

=====14° - "O sero mano tem uma missão..."

(A minha, por exemplo, é ter que ler isso!)

===13° - "A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO."

(sem comentários)

====12° - Os desmatadores cortam árvores naturais da natureza.

(achei que cortavam as artificiais)

-------11° - "... os pequenos animalzinhos morrem queimados
e asfixados."

(esse é uma anta, mas tem coração)

------10° - “No paíz enque vivemos, os problemas cerrevelam...”

(cada vez mais o “paiz” “cerrevela” analfabeto!)

====9° - “O Brasil não teve mulheres presidentes, mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino.”

(denúncia gravíssima: isto significa que vários ex-presidentes casaram-se com travestis)

===8° - “Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais ou promovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da violência urbana.”

(Esta é 10! Sarneamento deve ser a aplicação das teorias do Zé Sarney. Eu axo, sem me pré-ocupar muito!)

------7° - "Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele."
(faz sentido)

=====6° - “É um problema de muita gravidez.”

(Com certeza... se seu pai usasse camisinha, não leríamos isso!)

====5° - "O cerumano no mesmo tempo que constroi, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos..."
(Não conte comigo)

=====4° - "Isso tudo é devido aos raios ultra-violentos que recebemos todo dia."
(Meu Deus... Haja pára-raio!)

Vamos a medalhas! Ouro, prata e bronze! E, vá logo ao banheiro, pois, não sei se você vai agüentar.

====3° - "Eu concordo em gênero e número igual."
(eu discordo!)

======2° - A floresta tá ali paradinha no lugar dela e vem o homem e créu. (velocidade 5 do créu!)

====1° - “A terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados no mundo. Os outros planetas menos demográficos são: Mercúrio, Venus, Marte, Lua e outros 4 que eu sabia mas como esqueci agora e está na hora de entregar a prova, a senhora não vai esperar eu lembrar, vai? Mas tomara que não baixe minha nota por causa disso porque esquecer a memória em casa todo mundo esquece um dia, não esquece?”

(APELO: Senhora dá uma forcinha para o cara, afinal, quem nunca esqueceu a memória em casa?)

0 comentários: