Friends


Friends foi uma sitcom norte-americana sobre um grupo de seis amigos residentes no bairro de Greenwich Village, em Nova Iorque. Foi transmitida originalmente pela rede de televisão americana NBC entre 22 de Setembro de 1994 e 6 de Maio de 2004, com um total de 236 episódios. Foi criada por David Crane e Marta Kauffman, e produzida por Kevin S. Bright para a Bright/Kauffman/Crane Productions, The Friends Corporation LLC, e Warner Bros. Television. O programa já foi transmitido em dezenas de países e as reprises de seus episódios continuam com boas audiências.
O episódio final foi assistido, em média, por 51.1 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Durante a 10ª temporada do seriado, este arrecadou 7 Prêmios Emmy (incluindo um na categoria Emmy do Primetime para Melhor Série de Comédia), um Globo de Ouro, dois SAG Awards, e 56 outros prêmios com 152 nomeações. Em 2002, a revista especializada em televisão TV Guide lançou uma lista com os 50 melhores programas da televisão, e Friends constava em 2º lugar.
  • Jennifer Aniston - Rachel Green era uma rica dondoca que, após abandonar o noivo no altar, veio para os braços de Monica (a amiga de adolescência). Trabalhou como garçonete no Central Perk (lugar em que os 6 amigos se encontravam) e consultora de moda. Vivia numa relação "indo e voltando" com Ross, na qual tiveram uma filha, Emma. Rachel apesar de ter vindo de uma família rica, durante o seriado amadurece e passa a ser uma mulher decidida, amiga e responsável.
  • Courteney Cox - Monica Geller é uma chef de cozinha neurótica por limpeza e que gosta de ser a dona da verdade. Durante a adolescência era gorda, motivo de más recordações até hoje para ela. Todos os personagens gostam de se encontrar no seu apartamento. Casa-se com Chandler na sétima temporada do programa.
  • Lisa Kudrow - Phoebe Buffay saiu de casa aos 14 anos, e foi moradora de rua antes de conhecer seus amigos. Um tanto excêntrica, sua mãe se suicidou, e seu pai abandonou a família. A irmã gêmea, Ursula, a odeia. Conheceu seu meio-irmão, Frank, e aceitou ser "barriga de aluguel" para ele. Trabalhou como musicista (criando músicas como "Gato Fedorento/Smelly Cat"), massagista, entre outros empregos.
  • Matt LeBlanc - Joey Tribbiani é um ator ítalo-americano, canastrão e não muito esperto. Tornou-se companheiro de quarto de Chandler. Dá em cima de toda mulher que aparece, nutriu um amor por Rachel que logo foi superado. Único que perdurou após o final da série, em 2004, protagoniza a série Joey. A série, porém, foi cancelada após duas temporadas.
  • Matthew Perry - Chandler Bing foi um processador de dados (emprego esse desconhecido pelos seus amigos) e odiava esse trabalho até que na 9ª temporada ele finalmente teve coragem de se demitir para trabalhar com propaganda (trabalho que ele gostava de verdade). Ele é o mais cômico dos personagens, e com certeza o mais sarcástico, por isso vive fazendo as piadas certas nas horas erradas. É questionado sobre sua sexualidade, e tem um pai travesti, o que aumenta ainda mais os rumores. Seu relacionamento mais longo antes do casamento com Monica Geller foi com a irritante Janice, que acabou na 3ª temporada.
  • David Schwimmer - Ross Geller é um paleontólogo que ama dinossauros e se divorciou três vezes durante o seriado: da lésbica Carol (que lhe deu seu primeiro filho, Ben), da britânica Emily (cujo nome ele trocou pelo de Rachel no dia do casamento), e de Rachel (casaram-se bêbados em Las Vegas). Rachel e Ross tiveram uma filha juntos, Emma. É muito inteligente e apaixonado por Rachel desde a escola.

7 comentários:

Raiana Reis disse...

Friends é muito comentando, mas acredite ou não ainda não parei pra assistir, também não estou com a tv a cabo no momento... mas me lembrou bem, vou baixar um episódio e degustar depois do seu post!
Abraços, passa lá!
www.tocou.blogspot.com

Profº Fabio Lemes disse...

Caramba! Qto tempo que não assisto Friends...
Deu até saudade!
Parabéns pelo blog! Já virei visitante assíduo - rsrs
Abraço

ainda mais estórias disse...

Vou indicar seu blog para meu amigo andré, ele adora os enlatados americanos.

http://blogcafeexpresso.blogspot.com/2009/05/teatro-magico-e-pequeno-principe.html

http://blogcafeexpresso.blogspot.com/2009/05/skoob-voce-sabe-o-que-e.html

http://blogcafeexpresso.blogspot.com/2009/05/mais-uma-parceria-literal.html

Renata Bertolini e Eduardo Bertoni disse...

Amoooooooooooo Friends!!! Bem q eles podiam fazer o filme, né?? Ou então os produtores podiam fazer outra série de comédia!

Anônimo disse...

Hey,

I have a question for the webmaster/admin here at balacobacu.blogspot.com.

Can I use part of the information from your post right above if I give a link back to this website?

Thanks,
John

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marciano Gomes disse...

Hi jonh,

yes you can