Em "Som e Fúria", Fernando Meirelles explora conflito de diretores

"Som & Fúria", série da Globo dirigida por Fernando Meirelles ("Cidade de Deus") que vai ao ar a partir do dia 7 de julho, expõe um conflito de diretores. Um tem o luxo de uma montagem no Teatro Municipal, mas com o cansaço dos anos vividos sob a sombra de um único sucesso. O outro tem liberdade artística, mas falta público e dinheiro para fazer qualquer peça que seja. Cada um, a seu modo, tem inveja do outro.

E, como diz o ditado, a inveja mata. Pedro Paulo Rangel, o estável e veterano diretor artístico que monta pela enésima vez "Sonho de uma Noite de Verão", de William Shakespeare, vai ser a vítima atropelada.

Felipe Camargo, de espírito livre e alma atormentada, vai assumir a direção de uma temporada de clássicos no lugar do amigo, que volta para assombrá-lo e dar conselhos.

Tempos antes, Camargo foi um Hamlet impecável. Mas só por três dias, porque surtou durante um espetáculo e nunca mais voltou para colher os louros do sucesso.

Agora, ele se incumbe de montar "Hamlet" novamente. No papel principal, um astro da novela das sete vivido por um Daniel de Oliveira que convence tanto como um inexperiente ator de TV quanto nos monólogos de Shakespeare --alguém se lembrou de Wagner Moura?

0 comentários: