Curiosidades da TV

Acima foto do logotipo do programa VOCÊ DECIDE
Você Sabia?

O Você Decide foi um programa interativo exibido pela Globo entre 1992 e 2000. Em cada episódio eram encenados casos especiais, com um final diferente a ser escolhido pelos telespectadores através de votações via telefone.
--------------
Vários atores e apresentadores globais passaram pela bancada do Você Decide: Antônio Fagundes, Tony Ramos, Walmor Chagas, Lima Duarte, Raul Cortez, Susana Werner, Carolina Ferraz, Renata Ceribelli, Celso Freitas e Luciano Szafir foram os que ficaram por mais tempo no programa.
========
Alguns episódios foram reprisados de 2 a 20 de julho de 2001, no Vale a Pena Ver de Novo, apresentados por Susana Werner, numa tentativa de levantar a audiência do horário, em baixa desde a reprise da novela Tropicaliente, no ano anterior; no entanto, a audiência do Você Decide foi pior do que qualquer outra novela havia registrado até então - alguns episódios quase ficaram em terceiro lugar, atrás do SBT e da Record. Além disso, a Globo sofria pressões do Ministério Público Brasileiro por reprisar, sem cortes, episódios cujas classificações originais eram de 14 e 18 anos, proibidos no horário da tarde, de classificação livre. Com o total fracasso do Você Decide, logo na segunda semana de reprise dos episódios, a emissora resolveu reapresentar pela segunda vez a novela A Gata Comeu, que recuperou a audiência perdida.
=======
A rejeição à reprise do Você Decide foi tão grande que motivou a criação de um site, anônimo, que continha um texto se posicionando contra a decisão global e uma enquete em que a permanência das novelas no Vale a Pena Ver de Novo vencia por larga margem.
========
A Globo alegou que a reprise do Você Decide estava programada apenas durante o período de férias - o que não condiz com o que a mídia divulgara na época da reestréia do programa, quando o projeto era de tornar o Vale a Pena Ver de Novo uma faixa de reprises de todos os programas de entretenimento globais, não só de novelas - o seriado Mulher era o mais cotado para substituir o Você Decide.
========
Até agora, o Você Decide é o seriado de maior duração da TV Globo, com 9 temporadas e 323 episódios.

0 comentários: