Anos 80 - Programas de TV

Os Trapalhões: Quem não assistia Os Trapalhões nas noites de domingo antes do Fantástico? O hotel onde o Didi trabalhava, aconteciam várias coisas loucas. Muito bom! Lembra-se de uma escola de samba no início dos anos 90 que fez uma homenagem a eles? O nome da escola eu não lembro, mas me lembro da música... mais ou menos assim: "Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, seu mundo é encanto e magia! Dignidade de palhaço. Faz vibrar o povo brasileiro. Mestres do sorriso. Transformam a avenida em picadeiro..."
Viva a Noite: Programa apresentado por Gugu Liberato, que foi exibido pelo SBT durante 10 anos. Era exibido aos sábados à noite, com brincadeiras entre os artistas convidados. Em 1992 o programa saiu do ar. Com o surgimento de Domingo Legal, no início era bem parecido com o Viva à Noite, mas com a guerra de audiência, o programa foi piorando e é a lástima que temos hoje em dia...Lembram-se da famosa Dança do Passarinho? E a musiquinha da propaganda do Knorr? "De Leste a Oeste, de Norte a Sul, a onde é a dança da Galinha Azul."
Xou da Xuxa: O programa foi ao ar pela primeira vez em julho de 1986 e tinha 4 horas de duração. Me lembro das roupas curtíssimas que a Xuxa usava e as famosas botas. E as Paquitas? Chiquita, Pituxa, Miuxa, Sorvetão... o Dengue, o Praga, o Xuxo.... haha....Lembram das cartinhas? Qual criança nunca imitou a Xuxa sorteando as cartinhas com a Duda?
Topo Gigio: Esse era uma graça! Passava na Bandeirantes nos anos 80. Quem participava também era o comediante Agildo Ribeiro e no programa o Topo Gigio contava historinhas. Me lembro que o sucesso era tão grande que foram lançados até chinelinhos do Topo Gigio.
O Mundo de Beakman fez muito sucesso também nos anos 90, mas marcou muitas crianças. Várias experiências tinham cenários coloridos e muitos efeitos sonoros. Além do Beakman tinha o Lester, aquele rato enorme e burro! Haha A sua assistente, se não me engano o nome dela era Lisa. O programa foi exibido na TV Cultura.
Fofão: Ele foi criado juntamente com a Turma do Balão Mágico, e quando o programa terminou ele foi convidado pra fazer um programa na TV Bandeirantes chamado "TV Fofão".
Balão Mágico: O programa foi ao ar de 1983 a 1986 comandado pela Simoni e pelo Fofão. A música do programa também foi um sucesso!
Domingo no Parque: O programa foi ao ar pela primeira vez em 1968 na TV Tupi e terminou em 1986 na antiga TVS (Hoje, SBT). O programa tinha 6 horas de duração e tinha seriados, desenhos e brincadeiras como parte da programação.
Show de Calouros: Programa comandado por Silvio Santos onde as pessoas cantavam e eram julgadas por artistas como Leão Lobo, Flor, Pedro de Lara, Sônia Lima e outros...
Turma da Fofura: A Turma da Fofura colocava os baixinhos para dormir na Rede Bandeirante em horário nobre dando a Boa Noite amiguinhos...
Bozo: O programa do Bozo foi ao ar na TVS (hoje SBT) de 1981 a 1991. Me lembro da Vovó Mafalda, do Papai Papudo...lembram? Que horas são Papai Papudo? "Cinco e sessenta!".
Chacrinha: Programa exibido aos sábados nos anos 80 com o Chacrinha. No programa além de calouros que iam lá pagar mico e divertir o pessoal, também tinham atrações musicais... Roberto Carlos, Gretchen, Fábio Júnior, Wando e por aí vai. Os bordões do Chacrinha são lembrados até hoje: “Alô! Alô! Atenção, Terezinhaaaaaaaa!” “Quem não se comunica, se trumbica!” “Eu vim para confundir e não para explicar” “Vocês querem bacalhau?"
Clube da Criança: A Angélica apresentava na extinta TV Manchete... curtia a abertura do programa. Apareciam várias pessoas numa casa, um estava tomando banho, outra assistindo TV. E o Jaspion? Lembram também do Milk Shake? Era exibido nas tardes de sábado. Me lembro dela entrando no palco, descendo de uma rampa, era programa musical... Também na Manchete.
Mara Maravilha Show: Foi ao ar também nos anos 80 e ela chegava num trenzinho. Tinha também um solzinho no fundo do cenário e um trenzinho que ficava passando pelo cenário durante o programa.
Mariane: Ela apresentou os programas Do-Ré-Mi-Fa-Sol-Lá-Si e Programa Mariane no SBT. Lembram que ela também tinha ajudantes que ela chamava de 'Bambinos' e 'Bambinas'?

3 comentários:

Marcela Reinhardt disse...

eu amaaaava assistir tv nesta epoca, era criancinha e tv era a coisa mais legal do mundo para mim, ou quase mais legal! haehahe
amava o fofao e boa parte das coisas que citaste!

www.marcelareinhardt.blogspot.com
www.nadatudotudonada.blogspot.com

Bombeiro André Luis disse...

Que cabuloso o blog. Curti muito. Estou aqui porque hoje, ao chegar de um exame de Anato Topográfica e de Superfície, olhei para tve dei de cara com o Bozo (um novo artista), com a mesma roupa, os mesmos jargões e o mesmo desenho com o Juquinha. Até chorei. Rsrs.
Farei um álbum com essas coisas no Facebook.

Bombeiro André Luis disse...

Que cabuloso o blog. Curti muito. Estou aqui porque hoje, ao chegar de um exame de Anato Topográfica e de Superfície, olhei para tve dei de cara com o Bozo (um novo artista), com a mesma roupa, os mesmos jargões e o mesmo desenho com o Juquinha. Até chorei. Rsrs.
Farei um álbum com essas coisas no Facebook.