Curiosidades da TV


Você Sabia?

Passa ou Repassa foi um programa de auditório que estreou em 1987 no SBT, sob o comando de Sílvio Santos. O programa é inspirado no programa norte-americano Double Dare, de 1987. Além de Sílvio Santos, também apresentaram o programa, Gugu, Angélica e Celso Portiolli. Antigamente o programa se chamava Passe ou Repasse, sendo este título utilizado apenas em 1987. Após Gugu assumir em 1988, o programa Passe ou Repasse mudou mudou o nome para Passa ou Repassa.
A fórmula da atração é simples: divididos em dois times, os participantes devem responder uma pergunta, se não souberem a resposta, "passam", dobrando o valor da mesma. Se a outra equipe preferir, pode "repassar" a pergunta, dobrando novamente seu valor. Caso ainda não saiba a resposta, a primeira equipe pode optar por "pagar" uma prova que lhe dará os devidos pontos. Se não cumprir a prova, os pontos vão para a equipe adversária.
A alteração principal no programa veio em 1989, sob o comando de Gugu Liberato, quando foi criado o quadro "Torta na Cara". No terceiro bloco do programa. são confrontados dois participantes. Feita a pergunta, quem apertar o botão primeiro, terá o direito a resposta. Se ele acertar ou o oponente responder de forma errada, ele lambuza o concorrente com uma torta feita de chantili. Nas palavras do próprio apresentador durante o programa, "quem sabe, responde, quem não sabe, leva torta na cara!".
No último bloco, é realizada a gincana final, com provas repletas de obstáculos. A equipe que vencer a gincana, dobra a sua pontuação.

2 comentários:

rebeca ! disse...

nooossa !, eu lembro quando eu era pequena e asistia , hahaha :D

Anônimo disse...

excelente programa.