Curiosidades da TV



Você Sabia?

Com uma trama totalmente inovadora e envolvente, Silvio de Abreu criou um dos maiores sucessos televisivos do horário nobre da década de 90. A Próxima Vítima, foi exibida entre 13 de março e 4 de novembro de 1995 em 203 capítulos, e obteve média geral de 52 pontos no Ibope, sendo considerada um grande sucesso de público e crítica.

O último capítulo, obteve média de 64 pontos de ibope, com picos de 70. Mais de 85% dos televisores ligados à época acompanharam o desfecho da trama.
A trama foi reapresentada na sessão Vale a Pena Ver de Novo, entre 10 de julho e 8 de dezembro de 2000, em 110 capítulos, de modo que a revelação do assassino das vítimas foi diferente, do da exibição original, em 1995.
Sílvio de Abreu, em entrevista, contou que A Próxima Vítima teve uma audiência tão grande na Rússia, que parava o país no horário em que era exibida. "Isso foi até comentado no jornal The New York Times, dos Estados Unidos. Em Cuba, foi a mesma coisa. O Silvio Santos esteve lá, na época, e me contou que todo mundo perguntava a ele quem era o assassino da história", relata o autor.

0 comentários: