Curiosidades da TV


Você Sabia?

Rainha da Sucata, apesar de ter conseguido firmar-se como um sucesso de audiência, passou por maus bocados no seu início.

Primeiro, a novela sofreu uma campanha, um tanto negativa da mídia, que preferia endossar as novidades da novela Pantanal, da Rede Manchete. Mas o maior problema que a novela enfrentou foi um fato político marcante da época: Rainha da Sucata teve seu primeiro capítulo em plena efervescência do tristemente famoso Plano Collor. O então presidente anunciou a medida numa quarta-feira, dia 28 de março, e a novela estrearia na segunda-feira seguinte, dia 2 de abril. E como a trama falava muito em dinheiro, aplicação no over, negociação em dólar, transações financeiras, enfim, coisas que já não existiam mais, o autor se viu obrigado a reescrever os capítulos iniciais, adaptando-os à nova realidade.

Mas quando a novela estreou... a mídia, imediatamente, passou a insinuar que a Rede Globo sabia dos planos do Governo Federal e não avisou a ninguém, pois "até a novela das oito fala do plano". Isso criou, de início, uma tremenda má vontade com a novela. Além do que, por ser apreciador das comédias, Sílvio de Abreu escreveu, no início, uma de suas novelas típicas, apenas sendo levada ao ar uma hora mais tarde.

Porém, ao notar que comédia não era exatamente o mais apropriado para o horário nobre, transformou Rainha da Sucata num drama.

A novela deu a volta por cima e se tornou um grande sucesso, com média geral de 59 pontos no Ibope.



0 comentários: