A realidade da Educação em Fortaleza


Banner
Sou professor da rede municipal de Fortaleza, cidade administrada pela Sra Luizianne Lins.
( Luizianne Lins é professora universitária da Universidade Federal do Ceará e é a atual prefeita dessa cidade)
Atualmente a categoria de professores municipais de Fortaleza está de greve ... greve esta que pede apenas para ser ouvida pela prefeita que já é tida como uma das piores do Brasil, a administração de Luizianne é um caos absoluto e atravessa uma crise imensa em todos os setores.

Sobre nossa greve pedimos a sra Prefeita de Fortaleza apenas respeito aos nossos direitos que vêm sendo desrespeitados um a um e o cumprimento imediato da lei do Piso, lei esta que é nacional e totalmente legal. Porém nossa ilustre prefeita prefere continuar fingindo que nada está acontecendo e continua ignorando o movimento que já está completando 3 semanas. Vale lembrar que aqui em Fortaleza o calendário escolar de 2011 começou já no fim de Abril, pois é ... A greve começa com o começo do ano letivo. Essa greve já conta com mais de 93% da categoria e isso mostra que não é um movimento qualquer e que pode ser ignorado.

É isso minha gente, sei que greve é muito ruim e prejudica muita gente, porém é a última alternativa após muitas tentativas de negociação com a prefeitura e esta não demosntrar nenhum interesse em negociação. Agora a secretária aparece na TV dizendo que está negociando e a categoria que não quer acordo. Mentira, pois até agora a Prefeitura de Fortaleza não apresentou nenhuma proposta à categoria.

Abaixo trago um vídeo excepcional com a fala da Profª Amanda Gurgel, uma colega do Rio Grande do Norte, que apesar de não ser daqui reflete tudo que gostariamos de falar e exigir de nossos governantes.

Governador Cid Gomes e Prefeita Luizianne Lins cumpram as Leis, é só isso que estamos pedindo. Sejam verdadeiramente compromissados com nosso povo e Administrem nosso Ceará e nossa Fortaleza com decência e respeito por todos nós. Não ignorem nossos movimentos, pois se eles existem é para mostrar a vocês que nós precisamos de ajuda. Essa ajuda não é só financeira não, é em todos os aspectos, pois estamos cansados de ser responsáveis por todos os fracassos da educação. É preciso que haja já um  compromissado maior com a educação e para com  nós professores. Querem qualidade, pois invistam, respeitem e nos deem nossos direitos também.

Banner

0 comentários: