"Dalva e Herivelto, uma Canção de Amor" estreia hoje.

O Trio de Ouro: Nilo Chagas, Herivelto Martins e Dalva de Oliveira,
abaixo, os atores Maurício Xavier, Adriana Esteves e Fábio Assunção

O Trio de Ouro: Nilo Chagas, Herivelto Martins e Dalva de Oliveira e, abaixo, os atores Maurício Xavier, Adriana Esteves e Fábio Assunção

Uma relação intensa, dentro e fora dos palcos, entre uma grande cantora e um compositor notável. Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, ícones brasileiros da saudosa "Era do Rádio", marcaram época não só com suas vozes e letras, mas também - e principalmente - pelos conflitos conjugais. A mistura do amor puro de uma cantora pelo autor de seus sucessos com sua decepção por ser tratada como mera fonte de renda é o enredo que permeia os cinco capítulos de Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor, minissérie que estreia hoje, na Globo. "Para um escritor, essa é uma história irresistível, pois tem todos os ingredientes: paixão, traição, ciúme, agressão e momentos de alta dramaticidade", diz a autora Maria Adelaide Amaral.

Fábio Assunção e Adriana Esteves dão vida a Dalva e Herivelto Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias/Divulgação

A minissérie retrocede no tempo a partir de 1972, quando Dalva - interpretada por Adriana Esteves - em seu leito de morte, aguarda uma visita do primeiro marido e único e verdadeiro amor, Herivelto, papel de Fábio Assunção. A partir daí, o público confere a trajetória do casal desde a época em que se conheceram, em 1936, no teatro Pátria, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Sendo assim, a história retrata cinco décadas diferentes, o que não foi fácil para a equipe. "As pessoas que estão vivas e conviveram com o casal nos ajudaram. Mas foi difícil achar locais no Rio de Janeiro que ainda tenham a arquitetura do período", explica Dennis Carvalho, responsável pela direção.

"Dalva e Herivelto"

0 comentários: