Cuidado com o MSN ... Você pode está sendo monitorado!

http://todosossentidos.files.wordpress.com/2008/10/msn.jpg

Quando você conversa com alguém pelo MSN messenger, todo o texto está sendo enviado sem nenhuma criptografia e pode ser interceptado por sniffing(scanners) presentes na rede. Então, qualquer um pode ler(sem que você saiba) tudo o que você escreve e recebe no MSN Messenger. O propósito desse material não é lhe mostrar como escanear conversas alheias, mas sim como evitar que intrusos tenham acesso a informações particulares!

Em ambientes compartilhados (como lan-house, laboratório de informática da escola, escritório da empresa, entre outros) a chance que você esteja sendo monitorado aumenta significativamente! Em locais como esses, é possível que esteja instalado um Sniffing na rede; onde é possível interceptar todas as conversas que estão sendo feitas em um dado instante!

Seus problemas resolvidos: Definitivamente, não use o Windows Live Messenger!

Pode ser um tanto radical, mas é a solução mais óbvia e sensata! Não utilize o Msn Messenger em hipotese alguma! Na internet, existem tantas opções para você iniciar um chat, que é uma grande inutilidade usar um software que possue tantas falhas de segurança !

Alguns serviços disponiveis na internet:

1 - E-buddy
2 - Meebo
3 - Pidgin (software) - faça o download
4 - Amsn (Software livre) - faça o download

0 comentários: