Novelas das 20h da Globo de menor audiência.

10º Lugar:Várias novelas conseguiram a mesma marca com temas bem diferentes.Umas com temas polêmicos como preconceito,prostituição e transplante de orgão e outras com temas mais cômicos e simpáticos conseguiram se equiparar na média.

O Dono do Mundo,Explode Coração,O Fim do Mundo,O Clone,Mulheres Apaixonadas e Páginas da Vida conseguiram os mesmos 47 Pontos na média.

9ª Lugar:Celebridade foi outra novela de Gilberto Braga que entrou no nosso ranking.A trama que mostrou as glórias e os problemas de ser uma Celebridade conseguiu uma audiência instável.

Na Média Celebridade fechou com simpáticos 46 Pontos.

8ª Lugar:Laços de Familia conseguiu uma audiência até que rasoável,mas não foi o suficiente para escapar da nossa lista.A novela emocionou o público com o drama de Camila que teve leucemia e foi salva pela mãe.

Na Média Geral a novela conseguiu 45 Pontos!

7º Lugar:Outras três tramas empataram.Desta vez uma de Aguinaldo Silva,Uma de Benedito Ruy Barbosa e outra de Silvio de Abreu.Ambas com temas diferentes conseguiram a mesma média.

No consolidado as três conseguiram 44 Pontos de Média Geral.

6º Lugar:Paraíso Tropical foi uma parceria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares que não deu certo.Enquanto Braga focava-se em Bebel e Olavo,Ricardo decidiu criar Tais e era sempre ele que dava sequencias as cenas dela.Com isso a fusão não deu certo e só depois de algum tempo que o público se acostumou.Juntamente com Paraiso Tropical,Pátria Minha, do mesmo autor,conseguiu também a mesma audiência.

Na Média Geral as tramas de Gilberto Braga fecharam com 43 Pontos!

http://novoimages.quebarato.com.br/photos/big/8/7/113287_1.jpg

5ª Lugar:Por Amor até que tinha uma boa história e agradou ao público,mas como foi pega de surpresa pela primeira grande crise da Globo a novela logo sofreu grandes oscilações.

A trama de Manoel Carlos fechou com cravados 42 Pontos de Média Geral.

4º Lugar:Duas Caras foi ao ar no início da crise de audiência.O que afetou a audiência.Aguinaldo Silva reverteu a situação transformando Silvia,personagem de Alinne Moraes numa grande vilã e redimindo Marconi Ferranço de Dalton Vigh.Deu certo.

Na Média Geral a trama cravou 41 Pontos.

3ª Lugar:A Favorita sofreu no início com a concorrência de Os Mutantes.Aos poucas a trama foi mostrando a que veio e do meio para o fim teve uma vira espetacular,mas já era tarde.Os números extremos da novela foram 28 e 53 Pontos.

Na Média Geral a trama de João Emanuel Carneiro conseguiu no arredondado a meta do horário, 40 Pontos!

2º Lugar:Com uma história parecidissima com Terra Nostra,Esperança não agradou e a baixa audiência foi agravada quando o autor,Benedito Rui Barbosa teve um AVC(Acidente Vascular Cerebal).A trama foi entregue à Walcyr Carrasco,que criou mais personagens e animou a novela.Sua melhor audiência deu-se no capítulo final com simplórios 50 pontos o mais baixo índice para um capitulo final registrado até hoje.

Na média Geral Esperança fechou com lamentáveis 38 Pontos!

1º Lugar:Suave Veneno é até hjoje o maior fracasso do horário nobre.Com uma trama confusa,porém envolvente ,a trama teve muitas oscilações e chegou várias veses a fechar com semanais de 33 Pontos.Para tentar levantar a audiência, Aguinaldo Silva ainda tentou agilizar mais a trama,onde de 3 em 3 meses a novela dava uma virada,foi inútil.

Na Média Geral Suave Veneno fechou com pífios 37 Pontos em pleno os anos 90.

Fonte: RD1

0 comentários: