Friends 15 Anos: saudades daqueles que foram meus melhores amigos durante tanto tempo

01

Este post comemorativo vai falar um pouquinho sobre a participação dos nossos “amigos” em longa-metragens, na frente e atrás das câmeras. Como vocês poderão conferir, alguns desses atores realmente fizeram sucesso no cinema após o término da série. Os outros.. .bem, melhor continuarmos lembrando de seus incríveis personagens em FRIENDS.

Jennifer Aniston

02

Dentre os seis atores, Jennifer Aniston é, de longe, a que teve a carreira mais promissora no cinema. Os blockbusters dos quais participou foram muitos desde que a série terminou. De acordo com o IMDB, já tem sete projetos em desenvolvimento para os anos seguintes, e outros três filmes a serem lançados em terra brasilis até 2010. A carreira de Jennifer é extensa; além de atriz, ela já dirigiu um filme (Room 10) e, atualmente, é produtora de alguns outros. Entre os seus muitos sucessos, posso citar: Marley & Eu, Separados pelo Casamento, Ele Não Está Tão a Fim de Você, Todo Poderoso, Dizem por Aí, Quero Ficar com Polly, Rockstar, Por um Sentido na Vida e A Razão do Meu Afeto. Este ano ainda, será lançado no Brasil o inédito Love Happens.

David Schwimmer

29_MHG_cult_david

David Schwimmer ficou mais conhecido por se aventurar atrás das câmeras. Grande parte dos filmes que fez, atuando ou dirigindo, não obtiveram um reconhecimento tão grande quanto os de sua amiga Jennifer Aniston. Em 1996, atuou ao lado de Gwyneth Paltrow em O Primeiro Amor de Um Homem. Dizem que David estava tão comprometido com o papel que nem pode ir ao casamento de Lisa Kudrow, sua colega de elenco. Alguns dos outros filmes que participou – a maioria lançados somente em DVD – são: Seis Dias e Sete Noites, Cruzando a Fronteira, Desde que Nós Partimos (que também dirigiu), O Aprendiz, Namoro a Três e Insurreição. David ainda fez a voz da girafa Mellman, em Madagascar, e foi super elogiado pela crítica em 2007, quando dirigiu Run Fatboy Run (Maratona do Amor). Veja aqui o trailer legendado do filme:

Matt Le Blanc

03

Matt Le Blanc fez ponta em alguns filmes famosos, como As Panteras e As Panteras: Detonando. Neles, Matt interpretou o noivo de Alex, personagem de Lucy Liu. Outro filme que chamou bastante atenção do público (e que eu particularmente achei bem legal) foi o remake, para cinema, da série Perdidos no Espaço, no qual aparece como o Major Don West. Matt ainda possui no currículo algumas participações em filmes menos divulgados, e trabalhos na produção de longas para a TV. Entre os destaques: Sombras do Passado, Todos os Homens da Rainha e Ed, como ator. Em The Prince, atuou pela primeira vez como co-produtor. A seguir o trailer de Perdidos no Espaço:

Lisa Kudrow

LisaKudrow cópia

Lisa Kudrow esteve nos cinemas no sucesso A Máfia no Divã, e na sequência, ao lado de Robert De Niro e Billy Cristal. Fez a voz de Ava, uma ursa ameaçada de extinção, em Dr. Dolittle 2. Esteve no underground Crimes em Wonderland, no drama Finais Felizes, e em diversas comédias como Bilhete Premiado, ao lado de John Travolta. Filmou com Diane Keaton e Meg Ryan o drama Linhas Cruzadas, e fez ponta no sucesso P.S: Eu Te Amo, com Hilary Swank, Gerard Butler, James Masters (o Spike de Buffy e Angel) e Jeffrey Dean Morgan (de Grey’s Anatomy, Supernatural e Weeds). Em 2009, apareceu nas telas com Um Hotel Bom pra Cachorro – que estreou em fevereiro – e em High School Band, que chega aos cinemas brasileiros dia 11 de setembro. Esse é o trailer:

Courteney Cox

CourteneyCox cópia

O papel mais conhecido de Courteney Cox nos cinemas com certeza é o da jornalista Gale Weathers na trilogia – prestes a ganhar um quarto filmePânico. Mas a eterna Monica de Friends também foi vista na tela grande em outras ocasiões, como ao lado de Jim Carrey em Ace Ventura: Detetive de Animais e em 3000 Milhas para o Inferno, no ano de 2001. Esteve em Golpe Baixo, protagonizado por Adam Sandler, dublou a vaca Daisy em O Segredo dos Animais e, em 2008, filmou Um Faz de Conta que Acontece, novamente com Adam Sandler. Mate a saudade do primeiro Pânico com esse vídeo:

Matthew Perry

MatthewPerry cópia

Como falamos no especial com as curiosidades da série, Matthew Perry foi a causa da participação de Bruce Willis em Friends. Foi no set de Meu Vizinho Mafioso que surgiu a ideia. A passada de Willis na série foi um sucesso, assim como o filme que ganhou uma sequência, em 2004. Como Courteney Cox, Matthew também filmou com Neve Campbell. Eles estrelam juntos, com Dylan McDermott, a comédia romântica Um Caso a Três. Perry esteve com Elizabeth Hurley em A Serviço de Sara, com Salma Hayek em E Agora, Meu Amor?, e repetiu a parceria com Bruce Willis em Duas Vidas. Esse ano estrelou ao lado do galã adolescente Zac Efron a comédia 17 Outra Vez. Veja agora o trailer:

Este material foi retirado do Blog na Tv

0 comentários: