TV Globo não consegue arrecadar verbas, e prova da F1 Histórica em SP é cancelada


F1_historica

A corrida da Fórmula 1 Histórica, que seria realizada entre os dias 15 e 16 de agosto, foi cancelada.

Segundo a empresa organizadora do evento, o cancelamento ocorreu porque a patrocinadora do evento, a TV Globo, não conseguiu o dinheiro necessário para garantir a disputa e, por isso, a corrida foi retirada do calendário da categoria histórica.

Em entrevista à agência de notícias Warmup, a assessora Marília Frias disse que “os patrocinadores voltaram atrás, e isso comprometeu o trabalho padrão que é exigido pela organização da F1 Histórica”.

A F1 Historica é a categoria que resgata a tradição do passado da F1. Nela vários carros de diversas décadas, que já competiram na principal categoria do automobilismo, competem e matam a saudade dos fãs da categoria.


Veja abaixo o comunicado da organização do evento:
É com grande pesar que a F1 Histórica anuncia o cancelamento da etapa no circuito de Interlagos, em São Paulo, Brasil. A F1 Histórica foi informada na tarde desta sexta-feira (26) que os organizadores do evento haviam entrado em contato com a FIA para cancelar a prova.

A F1 Histórica entende que o principal patrocinador, a TV Globo, não foi capaz de financiar o evento por conta da atual crise econômica. Com prazos tão curtos e com compromissos que exigiriam antecedência, não há tempo suficiente para garantir qualquer acordo.

Muitas equipes já haviam reservado voos, além dos preparativos para a viagem, pois a F1 Histórica via com grande expectativa a oportunidade de correr diante da entusiasmada torcida brasileira. Esperamos por uma nova chance no futuro.

0 comentários: