ESPECIAL: Recorde os gêmeos das novelas

aaaa

Ruth e Raquel, Taís e Paula, Lucas e Diogo… Recorde os gêmeos da ficção:Tony Ramos, Glória Pires e Christiane Torloni já se duplicaram em novelas

Para o ator, fazer novela não deve ser nada fácil. Imagina então se duplicar! Foi o desafio que Glória Pires, Tony Ramos, Alessandra Negrini e outras feras encararam. Quem não se recorda da doce Ruth e da ardilosa Raquel de Mulheres de Areia? Glória Pires deu um show de interpretação. A vilã foi odiada pelo país ao roubar o amor da irmã. Apesar de iguais fisicamente, Diogo e Lucas, de O Clone, eram opostos: o primeiro, alegre e brincalhão, já o segundo, instrospectivo e apaixonado por Jade (Geovanna Antonelli). Recorde de outros gêmeos da TV:

Ruth e Raquel – Mulheres de Areia
Na fictícia Pontal D’Areia, Ruth (Glória Pires) voltou a morar com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), e com a irmã gêmea, Raquel (Glória Pires). Mas esse reencontro mostrou que apesar da semelhança física – elas eram idênticas – as personalidades das irmãs eram completamente diferentes. Ruth era doce, calma e tinha um bom coração. Raquel era agressiva, egoísta e má. Ela adorava provocar Tonho da Lua (Marcos Frotas) e destruir as esculturas de areia que ele fazia. Raquel também se aproveitou da semelhança física com a irmã para conquistar o namorado dela, o bem sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes). Maldade pura. Mulheres de Areia, de Ivani Ribeiro, foi exibida em 1992.

João Victor e Quinzinho- Baila Comigo
Em Baila Comigo, de 1981, Tony Ramos viveu Quinzinho e João Victor. Eles não sabiam da existência um do outro, já que foram separados ainda bebês. O primeiro foi criado pela mãe, Helena (Lilian Lemmertz); o segundo, pelo pai, Joaquim Gama (Raul Cortez). Os gêmeos tinham temperamentos completamente diferentes, mas acabaram se aproximando. João Victor era um advogado bem-sucedido, prezava a ética, era tímido e morava em Portugal. Porém, Quinzinho era um típico carioca, extrovertido, que sonhava em ser piloto de helicóptero, mas trabalhava em um banco.

Taís e Paula – Paraíso Tropical
As gêmeas Paula e Taís (Alessandra Negrini) eram duas mulheres com personalidades opostas. No início da história de Gilberto Braga, no ar em 2007, uma não sabia que a outra existia. Paula morava na Bahia, mas mudou-se para Copacabana, no Rio de Janeiro, quando descobriu a existência de Taís. A primeira reação da moça ao descobrir a irmã foi de felicidade, no entanto, aos poucos, Paula percebeu que a irmã era uma mulher mau-caráter, ardilosa, que, para subir na vida, não pensou duas vezes antes de prejudicá-la.

Vitória e Fernanda – Cara & Coroa
Uma moeda. Dois lados antagônicos e complementares. Assim eram Fernanda e Vitória (Christiane Torloni) em Cara & Coroa. A passional Fernanda largou o noivo na porta da igreja, casou-se com outro, mas também o abandonou para fugir com o irmão do marido. Ao flagrá-lo com a amante, se desespera e tenta matá-lo, mas acaba vitimando um outro homem. Fernanda acabou presa e recebeu pena de 13 anos. A doce Vitória, conhecida como Vivi, era o outro lado da moeda. Criada num orfanato em São Paulo, ela trabalhava como voluntária em um hospital, durante o dia, e como garçonete numa boate, à noite. Ela se meteu em uma enrascada com uma amiga e foi presa e condenada por um assalto que não cometeu.

Lucas e Diogo – O Clone
Na década de 1980, o introspectivo Lucas (Murilo Benício) conhece Jade (Giovanna Antonelli) no Marrocos e se apaixona à primeira vista pela moça. Porém, eles têm em seus caminhos os costumes muçulmanos, defendidos com rigor pelo tio de Jade. Lucas tinha um irmão gêmeo, Diogo, que era um rapaz namorador, alegre e brincalhão, e era o mais indicado para suceder o pai, Leônidas (Reginaldo Faria), em seus negócios. Diogo sofreu um acidente de helicóptero e morreu nos primeiros capítulos da trama de Glória Perez, exibida entre 2001 e 2002.

Especial produzido pelo G1

0 comentários: