Anticoncepcional masculino já é viável e promete revolucionar


O mercado de produtos e técnicas contraceptivas está para sofrer uma grande mudança muito em breve. Uma nova pílula masculina está sendo testada e tem mostrado bastante eficácia no controle de natalidade, até então restrito aos preservativos e vasectomia.

Segundo o ABCNews, o Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism divulgou recentemente uma pesquisa que indica um índice de falha de apenas 1.1% para os homens que aceitaram testar um novo anticoncepcional.

A pesquisa foi realizada na China e contou com a participação de 1000 homens, com idades entre 20 e 45 anos, submetidos a injeções de 500 mg de testosterona com óleo de semente de chá. No total, 733 pessoas completaram o tratamento por 30 meses, registrando apenas nove gestações entre as parceiras.

A gravidez não ocorre porque durante um período de tempo, a produção de esperma é suspensa. Entretanto, a liberação está condicionada a testes mais extensos. Dois homens submetidos ao tratamento não voltaram à produção normal após a descontinuidade do método.

0 comentários: