Animação - Em "A Princesa e o Sapo", Disney mostra primeiro romance inter-racial na história do estúdio, entre uma princesa negra e um príncipe branco


O estúdio de Walt Disney ficou famoso por criar e levar à telas histórias de contos de fada e princesas, sendo a Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, Ariel (de "A Pequena Sereia") e Bela (de "A Bela e a Fera") algumas das mais conhecidas. Em breve uma outra princesinha irá integrar esse time: trata-se da princesa Tiana, personagem central da animação "A Princesa e o Sapo", previsto para estrear no Brasil em 15 de fevereiro de 2010.

Com o filme, a Disney marca seu retorno à tradicional técnica do lápis e papel. Mesmo assim, cria uma revolução na medida em que a personagem Tiana é a primeira princesa negra dos estúdios do Mickey. O longa-metragem animado, baseado em "A Princesa Enfeitiçada", romance escrito por E.D. Baker, é ambientado na Nova Orleans dos anos 1920 e mostra o romance entre uma jovem princesa e o príncipe Naveen.

Como se trata de uma princesa negra, é evidente que a dublagem só poderia ser feita com uma artista negra. Na versão original, pelo menos, a princesa Tiana será dublada pela cantora e atriz Anika Noni Rose, que fez uma ponta na comédia "Sobrevivendo ao Natal" e teve mais destaque no musical "Dreamgirls - Em Busca de um Sonho". O filme contará ainda com outros nomes famosos, igualmente negros, no trabalho de dublagem: Terrence Howard, Keith David e a apresentadora Oprah Winfrey.

Mas há uma curiosidade. O príncipe Naveen, interesse romântico da princesa Tiana, será dublado pelo ator brasileiro Bruno Campos, que faz grande sucesso na TV americana como o Dr. Quentin Costa na série "Nip/Tuck". Bruno, como todos devem saber, é branco. Assim como seu personagem na animação, cujo trailer pode ser conferido aqui. Ou seja, além de termos a primeira princesa negra, estaremos diante do primeiro romance inter-racial na história da animação dos estúdios Disney.

1 comentários:

adenilson disse...

um viva a diversidade desenhistica
xD~
é a disney usando seus velhos desenhos e transformando-oos em novidades
o;
parabens pelo blog
sucesso
e espero retornar mais vezes!


www.bagageirodocurioso.spaceblog.com.br